Exposição: Sandra Lopes

April 10, 2018
Senac Campinas
Exposição: Thiago Bortolozzo – Pedestre
November 10, 2017

O corpo em discussão.



Em tempos de cultura de ódio, intolerância e desrespeito, a arte faz-se necessária, principalmente ao jogar luz sobre o seu papel de potencializar debates e promover rupturas. A máxima Rodriguiana de que “Toda Nudez será castigada” pode e deve ser questionada, uma vez que a arte deve enxergar o corpo nu muito além do sexo e da erotização.


Corpo nu é espaço de existência, resistência e de poesia - e é necessário, acima de tudo, existir. Existimos apenas em nossa essência. Em nosso corpo nu.


Buscando questionar os diversos papéis da nudez na arte contemporânea, a fotografa Sandra Lopes traz imagens de corpos em diferentes situações, sempre de forma abstrata, poética e fragmentada. Trabalhando com o universo do nu artístico desde os anos 2000, tendo inclusive exposto na Galeria Café no Rio de Janeiro, a fotografa brinca com fragmentos de luz, fazendo uma colcha de retalhos que nos instiga a repensar o papel do corpo dentro da fotografia.


As obras fotográficas foram produzidas pela Especialista Fine Art em papel Hahnemühle.


Evento: (re)Existir, Refletir, Reinventar-se - Sandra Lopes


Abertura: 12 de Abril, às 19h00

Local: Senac Campinas - Rua Sacramento, 490 - Centro.

Entrada: Gratuita


Sandra Lopes: Fotografa profissional a mais de 20 anos, iniciou seus estudos ainda na adolescência, nos Estados Unidos e na Suiça. Estabeleceu sua carreira no Rio de Janeiro, onde montou estúdio e trabalhou como freelancer para diversas revistas como as revistas Quem, Caras e Casa & Jardim.

Desde 2009 atua na cidade de Campinas, voltada para as áreas de natureza, moda e retratos em seu estúdio, além de ser professora de fotografia no Senac Campinas.